quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ervas aromáticas num apartamento

Dizem que as plantas precisam que falem com elas ... se calhar, por essa razão,  as minhas morrem todas muito depressa. Coitadas! Às vezes até me esqueço de as regar!
Mas sempre quis ter ervas aromáticas em casa, como têm os grandes chefs. Mas até estas ervas morriam passados 2 dias no balcão da cozinha...
Há pouco mais de uma semana decidi contrariar esta tendência e comprei uns vasos de ervas aromáticas. Decidi levar a coisa a sério.  Pesquisei quais os cuidados a ter e descobri que o balcão da cozinha não é o local ideal. Precisam de ar, de sol e, principalmente, de serem regadas uma vez ao dia, preferencialmente pela manhã. Deleguei a tarefa de lembrete matinal para a rega às minhas filhas e a coisa tem resultado. No fim de semana são as crianças que tratam das plantinhas. Nunca pensei que achassem tão divertido.
As ervas devem estar receber o carinho e a atenção que lhes estamos a dar, porque passado mais de uma semana ainda estão impecáveis! E tenho utilizado bastante nos cozinhados cá de casa e todos os dias à noite eu e o Pedro fazemos um chazinho de menta que é uma delícia!

Sem comentários:

Enviar um comentário