segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mes de Abril: organizar a casa de banho

Aproveitando o tempo em que ainda nao estou a trabalhar, elaborei um esquema para organizar uma divisao da casa em cada mes. Ha sempre coisas para "destralhar" dentro dos armarios: deitar fora o que  ja nao e utilizado, limpar e organizar gavetas e armarios, etc.
Este mes de Abril foi o mes das casas de banho.
A primeira coisa que normalmente faco quando decido organizar a fundo uma divisao da casa e olha-la com outros olhos: analisar o que nao esta pratico de utilizar ou que faz falta comprar para aproveitar melhor o espaco.
Um dos armarios que definitivamente necessitava de uma arrumacao profunda era o armario das toalhas. Primeiro agrupei as toalhas por conjuntos e verifiquei que tinha toalhas a mais. Coloquei as mais velhas numa caixa para doar. Depois de limpar o armario por dentro, arrumei as toalhas por conjuntos (e nao por tamanhos como anteriormente) e em vez de as dobrar (como anteriormente) fiz uns rolos. Foi incrivel a quantidade de espaco que ganhei! E esteticamente ficou muito mais bonito :)
Comprei alguns separadores de gavetas (IKEA) e uns cestos para organizar os produtos de higiene dentro das gavetas e dentro dos armarios.
 Aproveitei tambem para organizar a casa de banho das princesas: arrumei os brincos em couvetes do gelo dentro das gavetas e utilizei sacos transparentes com fecho Zip de tamanho pequeno para proteger relogios e fios dentro das gavetas. Ficou muito mais pratico para as prncesas escolherem os aderecos de acordo com a roupa que querem usar :)



E como as vezes nos falta alguma inspircao para iniciarmos o processo de organizacao, seleccionei algumas fotos inspiradoras de ideias para uma casa de banho arrumada e organizada
 (Fonte: PINTEREST):






















Sem comentários:

Enviar um comentário