terça-feira, 12 de março de 2013

Organizar roupa da nova estacao


A Primavera esta a chegar e ca em casa ja comecei a organizar a roupa das princesas para o tempo ameno. E ha muito que fazer: quando multiplicamos por tres, esta tarefa parece nao ter fim!
Este foi o metodo que adoptei este ano:

1. Comecei por tirar a roupa que estava guardada na cave devidamente protegida da humidade.

2. Seleccionei a roupa e o calcado que ja nao iriamos utilizar este ano e arranjei uma caixa de cartao grande para guardar os itens para Doar a quem mais necessita.

3. Separei a roupa de praia e a roupa de utilizacao diaria. As primeiras vao ficar numa gaveta com todos os outros utensilios de praia que estao numa comoda: fatos de banho, sacos e toalhas de praia,etc.

4. Uma das etapas fundamentais para mim na organizacao do vestuario consiste em fazer previamente os conjuntos das pecas que combinam para ter uma ideia do numero de mudas de roupa que cada uma tem e para avaliar se necessito de comprar alguma peca de vestuario (com o pulo que a Beatriz deu tenho que ir urgentemente as compras...)


5. Faca uma lista das pecas de roupa que estao em falta e nao se esqueca de anotar a cor que precisa. Guarde essa lista na carteira e, sempre que passar por um pronto a vestir compre o que realmente lhe faz falta. Se quiser envie tambem para as avos que estao sempre a perguntar o que oferecer aos netinhos...)

6. Depois de fazer e separar os conjuntos, nao se esqueca de analisar os acessorios que combinam: elasticos, ganchos, fios eoutros afins. Anote na sua lista os itens que fazem falta. Mesmo os meninos tambem precisam de acessorios: cintos, bones...
 Para mim, a forma mais pratica de guardar as diferentes mudas de roupa agrupadas e num cabide no roupeiro. As gavetas nao resultam muito bem, pois as princesas transformam a minha arumacao numa autentica feira... Por essa razao deixo as gavetas apenas para a roupa de praia pois utilizam menos )

7. Nao se esqueca tambem de verificar o calcado que ainda vao utilizar este ano e acrescentar a sua lista de compras o que necessita de ser renovado.


 Uma das coisas que facilitou bastante o meu trabalho foi que a roupa estava devidamente guardada e perfumada. Em anos anteriores guardei a roupa dobrada em malas de viagem. A roupa ficava toda amassada e cheia de vincos. O ano passado (porque fiz uma mudanca de casa) guardei a roupa em cabides, num varao, e comprei capas proprias para proteger o vestuario. Foi a melhor coisa que fiz! Algumas pecas estao em perfeitas condicoes, prontas a usar:  lavadas e engomadas.
Recomendo guardar a roupa num roupeiro em casa ou, se nao tiver lugar dentro de casa, comprar num varao e guarda-lo p.e. na arrecadacao.

Demorei 2 tardes a organizar a roupa das princesas. Agora falta acordar um dia inspirada e com vontade de organizar a minha roupa e a do Pedro...o metodo utilizado sera o mesmo:)





Sem comentários:

Enviar um comentário