sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Festa infantil I

Ontem foi o aniversario da Beatriz. A minha princesa mais crescida fez 8 Anos:) Na verdade, esta tao crescida que ate me pediu para parar de lhe chamar princesa! Quase me fez mudar o nome do blog!
Minha querida filha, tu para mim seras sempre o meu bebe, a minha princesa. Mas prometo que vou comecar a chamar-te "Beatriz".

Como estamos longe da familia quis proporcionar-lhe um dia especial, uma festa para os amigos. Deixo-vos algumas ideias e sugestoes que podem ser utilizadas para outras festas infantis:

1. Na altura da confeccao dos doces, sirva logo as doses individuais em copinhos pequenos de plastico. Desta forma vai poupar muita louca e, na hora de arrumar a cozinha, vai ajuda bastante! Opte tambem pelas colheres descartaveis.
Mousse de chocolate com framboesa
Gelatina

Leite creme e mousse de lima

2. A fruta e muito saudavel e, as vezes a forma como e apresentada pode abrir o apetite dos mais pequenos. Na altura de servir as criancas tambem substitui as tacas de vidro por copos de plastico de maiores dimensoes.
Salada de fruta

3. Para evitar que as criancas troquem os copos, escreva o nome dos convidados com umas etiquetas coloridas.

4. Evite o caos com a acumulacao do lixo: papel de embrulho, caixas de presentes, copos e talheres...coloque num local visivel um caixa ou um balde grande que funcionara como deposito de lixo. Nos dias de festa o habitual caixote que esta dentro do armario nao sera suficiente...

5. Ofereca um "miminho" aos convidados. Nao sou muito de oferecer doces, prefiro outras opcoes, mas desta vez a aniversariante fez questao de oferecer um saco de gomas personalizado.



1 comentário:

  1. Adorei mana! Quando for a minha vez a ML vai te agradecer por estas dicas:)) Beijo

    ResponderEliminar