quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Organizar brinquedos - Parte II


  • Caixa dos médicos
Outra brincadeira que as princesas gostam muito, principamente a baby Beatriz, a mais crescida, é brincar aos médicos com os nenucos. Ao longo do tempo foram-lhes oferecendo diversos utensilios mas estavam, à semelhança de outros brinquedos, espalhados pelos cestos do quarto. Reuni todo este material e orgaizei tudo numa caixa transparente com pega.
Custo: caixa transparente com pega: 2,5 euros

  • Caixa das Petshops
As petshops são uns brinquedos amorosos, minúsculos, e que facilmente se dispersam pela casa. São os brinquedos preferidos da baby Francisca. Tem dezenas! Não cabiam todas numa caixa. Resolvi então separar por tamanhos e deixar as maiores numa caixa transparente para brincar em casa e as menores numa bolsa com asas para que pudesse levar consigo se saíssemos de casa.
Custo: caixa transparente com pega: 2,5 euros­  e bolsa transparente 1,75 euros

  • Mala dos bébés

Todas as crianças têm um sentimento maternal muito apurado e adoram imitar as mães, trocando fraldas e dando biberãos aos seus bébés. As minhas princesas não são excepção. Mais uma vez segui a nova estartégia de arrumação e dividi todos os materiais dos bébés em duas bolsas para brincarem entre as três como mãmãs verdadeiramente dedicadas!
Custo : 2 bolsas transparentes 1,75 euros/cada e 1 caixa transparente com pega 2,5 euros

Agora dá gosto entrar no quarto e estar tudo organizado. Como envolvo sempre as princesas neste tipo de tarefas de organização, também entenderam a importancia de arrumar tudo nas caixas respectivas depois de brincar para que tenham sempre tudo disponível e organizado para a próxima brincadeira! É claro que não vai durar para sempre, mas pelo menos durante uns meses vou conseguir controlar a situação e evitar o caos dos brinquedos soltos e desarrumados pelo quarto.
 



Sem comentários:

Enviar um comentário