quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Organizar brinquedos - Parte I


Uma das divisões que requer uma maior organização cá em casa é o quarto das princesas. Tenho a sensação que os brinquedos se multiplicam sozinhos com o passar do tempo! Pelo menos duas vezes por ano organizamos os brinquedos. 


Começamos por ter 3 cestos para iniciar esta tarefa:

-  1 caixa  para doar brinquedos antigos
-  1 caixa  para colocar brinquedos estragados - vão para a reciclagem ou lixo
-  1 caixa para arrumar e organizar os brinquedos que vão permanecer no quarto

Depois desta primeira etapa começamos por organizar os brinquedos por grupos:


  • Puzzles

Esta semana, semana eleita para a arrumação dos brinquedos, deparei-me com um monte de caixas de de cartão de puzzles, muitos dos quais incompletos que não dram utilizados há messes! Reservei uma tarde para fazermos em familia todos os puzzles que fui encontrando pelo quarto...resultado? Uma tarde Bem passada onde até a querida bisavó participou. Conclusão? Mais de metade dos puzzles estavam incompletos e inutilizados porque faltavam peças! Os que ainda estavam completes tinham a caixa em tão mau estao que não apetecia guardar. 


Resolvi comprar uma caixa para guardar 8 bolsas transparentes, cada uma das quais com as peças de um puzzle completo! Uma solução económica para quem tem pouco espaço!

Custo: caixa 2,5€ e 8 bolsas transparentes 0,20€/cada
  • Barbies

A baby Madalena adora pentear e vestir as suas barbies . Tinha sempre muita dificuldade em encontrá-las, pois estavam dispersas pelos vários  cestos de  brinquedos espalhados pelo quarto. Optei por comprar num bazar uma mala pequena  e transparente, onde coloquei todas as barbies, que não são poucas,  com os seus respectivos vestidos,  escovas e pentes de princesas.
Agora dá gosto ver a baby Madalena  brincar com as suas bonecas. Rapidamente a baby Francisca (a mais nova das 3 princesas) se apaixonou pela mala e passou a ser uma brincadeira de irmãs. Passam horas a vesti-las e a penteá-las e levam sempre a sua mala para onde quer vamos.
Custo: mala transparente 3,25 euros

  • Livros


Organizei os livros por tamanho e por conteúdo: A baby Beatriz tem uma prateleira com livros de leitura adequados aos 7-8 anos, a baby Madalena tem um espaço reservado com livros de iniciação à leitura e a baby Francisca tem uma prateleira com os livros mais infantis.

Custo: 0 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário