quinta-feira, 26 de abril de 2012

Refogados...fácil e prático!

Há dias em que estou mais inspirada para cozinhar do que outros. Adoro fazer uma ementa mais elaborada  quando recebo amigos ou familiares cá em casa ou quando o motivo é uma celebração especial. Mas cozinhar todos os dias por rotina... confesso que não é das minhas tarefas domésticas preferidas. Acho que essa foi a razão principal que me levou a comprar a minha querida e inseparável amiga "Bimby".
O que menos gosto na área da culinária é ter que picar cebola e alho para fazer refogados. Para além do tempo que demora, detesto os pedacinhos que caem para o chão e para o fogão. E o cheiro que fica nas mãos??!! Maravilhoso...

Por isso, pensei em concentrar este trabalho num só dia da semana/mês. Pico várias cebolas e vários alhos de uma só vez, separo em saquinhos individuais e segue para o congelador. Quando vou fazer um estufado, é só abrir a porta do congelador e tirar um saquinho. Descongela rapidamente com o azeite.


Neste caso, piquei tudo na Bimby, mas fica também óptimo numa picadora (estilo 1-2-3) ou até mesmo manualmente com a ajuda de uma tábua e faca de cozinha. :)

1 comentário: