segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mes de Abril: organizar a casa de banho

Aproveitando o tempo em que ainda nao estou a trabalhar, elaborei um esquema para organizar uma divisao da casa em cada mes. Ha sempre coisas para "destralhar" dentro dos armarios: deitar fora o que  ja nao e utilizado, limpar e organizar gavetas e armarios, etc.
Este mes de Abril foi o mes das casas de banho.
A primeira coisa que normalmente faco quando decido organizar a fundo uma divisao da casa e olha-la com outros olhos: analisar o que nao esta pratico de utilizar ou que faz falta comprar para aproveitar melhor o espaco.
Um dos armarios que definitivamente necessitava de uma arrumacao profunda era o armario das toalhas. Primeiro agrupei as toalhas por conjuntos e verifiquei que tinha toalhas a mais. Coloquei as mais velhas numa caixa para doar. Depois de limpar o armario por dentro, arrumei as toalhas por conjuntos (e nao por tamanhos como anteriormente) e em vez de as dobrar (como anteriormente) fiz uns rolos. Foi incrivel a quantidade de espaco que ganhei! E esteticamente ficou muito mais bonito :)
Comprei alguns separadores de gavetas (IKEA) e uns cestos para organizar os produtos de higiene dentro das gavetas e dentro dos armarios.
 Aproveitei tambem para organizar a casa de banho das princesas: arrumei os brincos em couvetes do gelo dentro das gavetas e utilizei sacos transparentes com fecho Zip de tamanho pequeno para proteger relogios e fios dentro das gavetas. Ficou muito mais pratico para as prncesas escolherem os aderecos de acordo com a roupa que querem usar :)



E como as vezes nos falta alguma inspircao para iniciarmos o processo de organizacao, seleccionei algumas fotos inspiradoras de ideias para uma casa de banho arrumada e organizada
 (Fonte: PINTEREST):






















quinta-feira, 4 de abril de 2013

Festa Infantil II

Depois do aniversario da Beatriz (festa infantil I) foi a vez de celebrarmos o sexto ano de vida da nossa princesa do meio, a Madalena. Este e um ano diferente pois pela primeira vez estamos muito longe da familia. Mas tal como aconteceu na primeira festa, os amigos encheram a casa e atenuaram um pouco as saudades que sentimos dos que mais amamos.

Desta vez optei por fazer um almoco estilo Buffet com arroz de pato e salada.

Nao comprei o bolo de aniversario: pesquisei e encontrei um ideia muito gira na internet. Ate que para a primeira vez acho que nao me sai nada mal :)
E um bolo muito engracado, com pauzinhos de chocolate kit-kat a volta do bolo e coberto por smarties.

Nao faltaram as sobremesas nos copinhos de plastico, descartaveis, o que ajuda muito na hora de lavar a louca. Fiz mousse de chocolate, baba de camelo e gelatina. Pena que nao tirei uma fotografia, mas fica o maximo se colocarem uma goma em cima de cada gelatina solidificada.

Utilizei copos de vidro com goluseimas para separar a mesa dos doces e dos salgados. Adorei o efeito colorido que deu a mesa. As criancas adoraram. 

Para evitar um excesso de consumo de doces, pensei numa forma divertida de servir a fruta, de forma a que as criancas tambem comessem. E acho que resultou, pois nao foram so os adultos que gostaram das espetadas de fruta!
Quanto aos salgados, encomendei no supermercado Seabra (supermercado nos EUA que tem produtos portugueses) aperitivos tipicamente portugueses como os pasteis de bacalhau.


...E agora so falta esperar por Julho para fazermos a terceira festa infantil deste ano: a festa de aniversario da cacula ca de casa, a princesa Francisquinha!